terça-feira, 8 de junho de 2010

INCONSTANTE

Por que as pessoas insistem em se machucar tão facilmente? Não ter uma resposta pra isso é o mais prático. Porque de tudo o que você quer, feridas não se encaixam em nenhum desejo sólido. Buscar sorrisos constantes é a fundamental função do ego de qualquer pessoa. Ninguém quer fugir da felicidade. Mas a felicidade se dá a meio de que? Infinitas coisas...
Dentre todos os tópicos de felicidade, toda pessoa consegue destacar, facilmente, dez como os mais importantes, e dentre esses dez, duas são sempre constantes: amor e amizade. Mas alguém consegue realmente viver sem isso? E como se machucar através do declínio de uma dessas opções? Fácil de responder:
O AMOR tem milhões de variáveis (o amor familiar, o amor às coisas, o amor próprio...), mas o amor que as pessoas sempre destacam, é o amor carnal. Aquele que você sente por alguém específico, aquele que te causa arrepios e sensações exorbitantes. E pra te machucar, basta você amar alguém que não te ama. A pessoa sofre, martiriza-se, não vê sentido em nada... Mas há cura para isso, sempre há um novo amor que salva seu coração das cinzas. O amor é renovável, é variável, na vida, é constante.
A AMIZADE é algo mais complexo, pelo menos pra mim. Quem não tem pessoas com quem quer estar e fazer coisas por? Quem não faria tudo o que estivesse ao alcance por um amigo? Quem nesse mundo não gosta de ter amigos? A amizade é o ponto mais forte de todos, são os amigos que te ajudam a curar qualquer ferida. E você pode questionar, dizer que não precisa de amigos quando tem a família. Ok, mas existe família sem amizade? Uma das características do conjunto família, é nada mais, nada menos, que a amizade. As pessoas que tem o mesmo sangue que você, nem sempre são seus amigos, são parentes. Amigos, escolhemos. Escolhemos quem será nossa família. Uma coisa liga a outra. Ao mesmo tempo que sua mãe pode ser sua melhor amiga, sua melhor amiga pode ser considerada sua irmã. E daí vem a importância da amizade: um amigo não substitui outro. A dor da perda de um amigo não é como a dor do amor que parte. Justamente por ser outro tipo de amor. As feridas da amizade não cicatrizam, são mais profundas, mais fáceis de causar. Decepções causadas por pessoas por quem você faria qualquer coisa são as piores decepções. Porque a amizade não é renovável, não é variável, e para cada indivíduo chamado amigo, é inconstante.
E, atráves disso, mexemos naquela definição de felicidade. Você pode ser feliz sem um amor, mas não sem um amigo.

2 comentários:

  1. que perfeito *--* to te seguindo. me segue?

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Eu te sigo a um monte de tempo, desde meu blog antigo. Sendo que agora tenho me dedicado bem mais aos estudos, e tenho pouco tempo, entao não vinha aqui a um tempo. Inclusive, o comentário acima é meu.
    Mas bem, vim lhe avisar que estou repassando um selinho que recebi.

    Está nesse link: http://appleandpeartwo.blogspot.com/2011/05/first-cachet.html
    Espero que goste *-*

    Beijos



    http://appleandpeartwo.blogspot.com

    ResponderExcluir